quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Critica sobre o filme " A JANELA DA ALMA"

critica sobre o filme a janela da alma:

Conta fatos importantes das pessoas que já enxergam normal e outras que já nasceram com o problema da deficiência visual e muitas delas que chegaram a cegueira total,mas agora eles continuam vendo o mundo de um modo bem mais diferente do que o físico. Cada pessoa vê o mundo do seu jeito ,algumas dessas pessoas agora se ver no mundo bem interior.
É bem interessante a história de cada um deles como a história da cineasta Majut Rimminen que se achava feia e vesga,mas não se abalou com seu preconceito foi a luta acreditou nela e conseguiu se realizar profissionalmente e também em uns dos seus filmes realizou o sonho não só de papel princesa ,mas outros personagens.
A pequena Jessica Silveira ,que fala que não usava o óculos, por vergonha;é o interior dela, do não saber que ao passar do tempo como ela poderá enxergar o mundo.
Já o musico Hermeto Pascal, Quando ela disse que pediu a Deus para ser cego aparente,para não ver certas coisas do mundo;para poder fazer outras coisas que tinha vontade de fazer ,mais com outro olhar porque a visão atrapalhava.
É uma opção bem complexa assa dele na minha opinião de uma pessoa bem subjetiva no seu mundo interior.
Realmente a janela não olha, quem olha é o olhar através dessa janela isso é sim uma metáfora e são coisas que não resolve o problema real do poder de explicar o que é realmente a visão porque nós vamos infinito com essa história da janela da alma e nunca chegamos na verdade a nossa própria alma.
Quando o José Saramago diz que somos realmente cegos da razão da sensibilidade etc...
Acho sim que essa é a nossa verdadeira cegueira em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário